Google vai trazer elementos do Material Design ao Chrome 51

1 min de leitura
Imagem de: Google vai trazer elementos do Material Design ao Chrome 51

A partir da versão 51 do Chrome, seus usuários vão passar a ter mais contato com alguns elementos visuais da linguagem Material Design que a Google emprega no Android. Confirmada pela empresa, a mudança já pode ser conferida por quem possui a versão de testes Canary instalada em seu computador.

A atualização deixa de lado a cor cinza da barra superior, que passa a adotar um visual um pouco translúcido que lembra as soluções vistas no Safari. Essa área se adapta aos elementos de seu monitor de forma dinâmica, algo que funciona mesmo se você estiver assistindo a algum vídeo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também há mudanças no botão que abre os menus do navegador, que ganhou um ícone que lembra três pontos empilhados. A diferença em relação ao visual atual não é exatamente grande, mas serve para que o programa se aproxime um pouco mais da maneira como a companhia lida com o Android.

O novo modo anônimo

Novos recursos para desenvolvedores

Outras mudanças se aplicam ao modo anônimo, que agora ganha um fundo totalmente escuro e passa a ter suporte aos temas personalizados suportados pelo navegador. O software também ganha novas ferramentas de desenvolvimento, muitas delas focadas em aprimoramentos visuais.

Com lançamento programado para a versão 51 do Chrome, o Material Design ainda deve demorar certo tempo para ser disponibilizado a todos os usuários. Isso porque o último lançamento público do projeto tem o número 49, o que significa que outras atualizações devem ser liberadas antes do novo visual, que tem estreia programada para o dia 8 de abril caso tudo ocorra conforme o planejado.

O que você pensa sobre as mudanças visuais do Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.