Novo app da Google permite transformar qualquer Android em uma câmera VR

1 min de leitura
Imagem de: Novo app da Google permite transformar qualquer Android em uma câmera VR
Imagem: TechnoBuffalo

A Google tem o bom costume de popularizar tecnologias de grande interesse do público e torná-las bem baratas. Os próprios smartphones com o SO do Robô são a maior prova disso, mas nós agora vamos falar de realidade virtual. A empresa lançou hoje o app “Câmera Cardboard” que permite a qualquer pessoa usar seu Android como câmera VR (virtual reality).

É possível capturar imagens estáticas em panorama e criar um ambiente virtual a partir delas. Você pode até capturar um pouco de áudio junto com a foto para tornar a experiência mais imersiva.

Em seguida, para ver suas criações em realidade virtual, você precisa de um Google Cardboard, que consiste em um equipamento de papelão e velcro que possui um par de lentes. Há várias versões baratas de terceiros desse aparelho, e, no Mercado Livre mesmo, você encontra versões por até R$ 19,99.

A ideia da Google para esse app é democratizar a produção de conteúdo em realidade virtual, mesmo que de forma simples. A empresa recomenda fazer imagens com o app em suas viagens, por exemplo, para ter uma lembrança mais realista dos lugares em que já esteve. Caso você prefira algo mais especial, já existe conteúdo profissional sendo feito no YouTube, no Facebook e em várias outras plataformas.

Alguém já comprou um Google Cardboard? É legal de usar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.