Allo recebe primeira atualização; atalhos de apps, resposta rápida e mais

1 min de leitura
Imagem de: Allo recebe primeira atualização; atalhos de apps, resposta rápida e mais
Imagem: ipaddicas

A Google começou a liberar hoje na Play Store a primeira grande atualização do Allo. O mensageiro recebeu uma série de novidades que, no nosso entendimento, já deveriam estar na ferramenta desde o lançamento. O app agora conta com suporte a respostas rápidas, tem modo paisagem e permite ser utilizado em tela dividida, entre outras coisas.

Dá para iniciar uma conversa direto do icone ou continuar uma outra sem passar pela tela inicial

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essas respostas rápidas são basicamente a possibilidade de responder uma mensagem através da área de notificações. Até agora, o app também não permitia utilizar o sistema de tela dividida do Android Nougat, mas, com a atualização instalada, você só precisa tocar no botão quadrado (no fundo da tela) e segurá-lo para que o Allo permita compartilhar o display com outro software.

Vale destacar também que o Allo recebeu a função de atalhos no ícone do app, uma nova possibildaide da última versão do Robô. Dá para iniciar uma conversa direto do icone ou continuar uma outra sem passar pela tela inicial.

Segundo Junstin Uberti, responsável pelo desenvolvimento do Duo e do Allo, foi incluindo ainda um teclado com GIFs e novas opções de acessibilidade. Porém o mais interessante é que o Allo agora está presente no Android Wear. O app para relógios é bem simples, tanto quanto o próprio Allo para Android, mas permite começar e continuar conversas ditando suas mensagens por voz.

Novidades escondidas

O pessoal do 9to5Google deu uma vasculhada no novo APK e descobriu que a Google pode estar trabalhando em algumas novidades ainda não anunciadas para o mensageiro. Por exemplo, o fundo branco estaria prestes a ser substituído por temas diversos; pizza, lua, anjos, balão, nuvens, melancia, minhocas e alguns outros.

Fazer chamadas de vídeo no Duo através de um atalho nos contatos e chats do Allo

Foi detectado também um recurso inativo no código do app que poderia permitir fazer chamadas de vídeo no Duo através de um atalho nos contatos e chats do Allo. Ou seja, os dois apps seriam minimamente integrados. Esse detalhe foi posteriormente confirmado pela Google.

Alguns usuários já receberam a atualização, mas nós não conseguimos fazer o download via Play Store ainda. Se isso estiver acontecendo com você também, é possível que tenhamos que esperar um ou dois dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.