Google+ ganha nova versão; veja aqui como acessá-la no seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: Google+ ganha nova versão; veja aqui como acessá-la no seu navegador

A última terça-feira (17) marcou um período de mudanças para os usuários do Google+, pois a partir desta data a Google deu ao público a oportunidade de conferir o novo projeto para a sua rede social.

Segundo a empresa, a nova versão da rede social é bem mais fácil de usar e tem foco nas Comunidades (que mantêm um estilo parecido com o visto no finado Orkut) e nas Coleções (que trazem publicações sobre um assunto específico). Essas áreas foram escolhidas para receber um novo tratamento por serem as que mais atraem a atenção dos usuários, pois opções como o Hangouts e o Fotos foram separadas do restante do Google+ visando atingir um público maior.

“Hoje [dia 17], começamos a introduzir um Google+ redesenhado que coloca as Comunidades e as Coleções como algo central e importante. Agora focado nos interesses [dos usuários], o novo Google+ ficou bem mais simples, e também mais acessível nos dispositivos móveis – nós o refizemos para navegadores, Android e iOS para que você tenha uma experiência rápida e consistente, esteja você numa tela grande ou pequena”, diz uma mensagem publicada pela Google em seu blog oficial.

Caso esteja curioso para verificar como ficou a rede social nos dispositivos móveis, é preciso esperar um pouco para receber as versões atualizadas do aplicativo para Android e iOS. Quanto àqueles que usam a versão para navegadores, estes já podem ter um gostinho da nova versão do Google+.

Dragon Final Animation

Legal! E como eu faço isso?

De acordo com uma mensagem publicada por Luke Wroblewski, diretor de produto da Google, aqueles que quiserem ter contato com a nova versão da rede social podem clicar no botão disponibilizado para os interessados em participar dos testes das novidades (vale mencionar, nem todos os novos recursos estão completos).

Caso não tenha encontrado o botão em questão, há uma outra forma de acessar a nova versão do Google+. Para isso, basta acessar este link e realizar uma busca qualquer. Ao retornar para a página principal da rede social, você terá contato com as novidades que mencionamos mais acima.

Vale mencionar que, caso não tenha recebido o aviso da Google para testar o novo Google+, essa alteração será apenas temporária. Também houve a menção de que aqueles que aceitarem participar do teste poderão retornar ao layout tradicional a qualquer momento.

O que você achou das novas mudanças para o Google+? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.