Atualização do Google+ traz novidades para edição e navegação por fotos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google+ traz novidades para edição e navegação por fotos

Ferramentas de edição serão sincronizadas entre todas as plataformas (Fonte da imagem: Divulgação/Todd Kennedy)

Se você utiliza o Google+ no Android, essas novidades do app para a rede social devem lhe agradar bastante. Basicamente, a seção de edição e exibição de imagens foi remodelada, recebendo novas funcionalidades, como filtros inspirados no Snapseed e sincronização de alterações entre todos os seus dispositivos.

A nova versão do app já está disponível na Google Play, mas a notícia foi trazida pelo executivo da Google Todd Kennedy em sua página no G+. O que mais chama a atenção inicialmente, entretanto, é a visualização de todas as suas imagens em tela única, fazendo uma espécie de mosaico com tudo o que você tem armazenado localmente e na nuvem.

Fora isso, a função de sincronização deve funcionar de forma que você consiga editar suas fotos com as funções disponíveis no app em qualquer aparelho Android e na própria plataforma web. Assim, é possível fazer correções preliminares no celular, retoques finais no seu tablet e, por fim, escrever uma bela publicação para a imagem na web.

Organização por data (Fonte da imagem: Divulgação/Todd Kennedy)

Os filtros de aplicação simples foram inspirados no que já se via no Snapseed, adquirido pela Google há algum tempo. É possível ter então correspondentes do “Drama”, “Retrolux” e “HDR Scape” no app do G+.

É possível também navegar pelas imagens por data, com suas fotos organizadas em uma linha temporal que vai mostrando o dia e mês da fotografia conforme você vai descendo a barra de rolagem. Por fim, se essas novidades ainda não estão disponíveis para você, faça a atualização aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.