Google+: como desativar o uso de seus dados em anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Google+: como desativar o uso de seus dados em anúncios

No começo deste mês, a gigante de Mountain View anunciou algo relacionado à sua rede social que é um tanto quanto delicado. Nós estamos falando do fato de a companhia poder utilizar comentários e fotos de pessoas que estão no Google+ para que anúncios “personalizados” sejam mostrados.

Isso quer dizer que a empresa tem planos de utilizar dados pessoais para de alguma forma beneficiar outras companhias — de acordo com o que foi divulgado, isso talvez aconteça a partir do dia 11 de novembro. Em seu comunicado, a Google explicou e afirmou que o objetivo principal é o de fornecer conteúdo útil aos adeptos do G+.

Independente de quais são os reais e maiores motivos da Gigante das Buscas, você não é obrigado a ceder suas fotografias ou comentários para a companhia. Dessa maneira, existe uma maneira de bloquear o seu perfil para anunciantes — e é claro que você encontra este “truque” neste artigo!

Diga aquele não!

Em primeiro lugar, é necessário que você faça login com a sua conta e acesse a página inicial do Google+. Em seguida, abra o menu do botão “Início”, como exemplifica a imagem logo abaixo.

Com os passos anteriores cumpridos, localize a alternativa “Configurações” e clique nela. Uma nova janela vai ser carregada, com todas as suas alternativas de personalização — a que você está procurando é intitulada “Recomendações compartilhadas”.

Assim que você localizar a opção desejada, clique no botão “Editar” logo ao lado do título. Na nova página que aparecer, simplesmente role até o final e desmarque a autorização de utilização dos seus dados.

Por fim, não se esqueça de salvar todo o processo. Simples, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.