Google+ agora permite a utilização de GIFs animados como imagem do perfil

1 min de leitura
Imagem de: Google+ agora permite a utilização de GIFs animados como imagem do perfil

"Como nos jornais do Harry Potter" (Fonte da imagem: Reprodução/Google Plus)

O Google Plus anunciou uma grande novidade para todos os amantes dos GIFs da internet. A rede social da gigante de Mountain View agora permite que você utilize essas animações como a sua foto principal dentro do site.

A novidade foi trazida por um dos engenheiros de software da Google, Matt Steiner, que utilizou o seu próprio perfil para trazer a notícia. Já contando com um GIF como a sua imagem principal, Steiner disse que as animações poderão ser vistas nas versões desktop e mobile do Google Plus.

Segundo ele, tudo fica com uma cara muito parecida com os jornais dos filmes do bruxo Harry Potter. Se você enviar um GIF em sua linha do tempo, ele também poderá ser visto de forma animada por todos os que estiverem em seus círculos.

Dividindo opiniões

Nos comentários presentes no perfil do engenheiro da Google, é possível perceber que a novidade está dividindo opiniões no meio dos usuários da rede social. Enquanto alguns acreditam que a ideia é uma grande sacada, outros falam que isso representa a chamada “Myspaceification” – algo que seria semelhante ao que algumas pessoas chamam aqui no Brasil de “Orkutização”.

GIFs animados como imagem do perfil (Fonte da imagem: Reprodução/Google Plus)

Ou seja, segundo os que são contrários a esse tipo de ideia, a adoção de algumas práticas para popularizar as redes sociais acabam deixando-as muito poluídas, algo que também acabaria por prejudicar a sua usabilidade. A verdade é que só o tempo vai dizer se a novidade vai ser bem-vinda por todos os que curtem o Google Plus.

Além disso, se você achou a ideia legal – e está louco para fazer um GIF com a sua cara –, nesse tutorial você encontra algumas dicas bacanas de como desenvolver o seu. Além disso, no Baixaki há uma grande gama de opções de programas que trabalham somente com essa função.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.