Confira o novo visual do Google Plus

1 min de leitura
Imagem de: Confira o novo visual do Google Plus

A Google anunciou uma série de mudanças na interface de alguns de seus principais serviços. As mais visíveis estão na rede social Google Plus. Toda a estrutura foi reformulada, e isso pode ser visto já na página inicial, pois os botões de acesso às principais funções foram levados para um quadro lateral na interface. Como o funcionamento dela é todo em HTML5, você pode alterar a ordem dos links da maneira que quiser.

Quando observamos o Stream (linha do tempo das atualizações dos amigos), também conseguimos notar que houve modificações. Agora, vídeos e fotografias podem ser compartilhados de uma maneira mais bonita, ocupando mais espaço no navegador e sem apresentar distorções na tela. Os assuntos mais quentes (Trending Topics, do Plus) também ganharam destaque, podendo ser acessados a qualquer momento.

Como foi revelado no blog oficial da Google, também é possível perceber que agora está sendo dado muito mais foco para as conversas por vídeo (Hangouts), que passam a contar com recursos divertidos (como molduras e enfeites para os participantes). O quadro de contatos do Google Talk ficou mais visível, assim como o botão para iniciar um Hangout. Resta saber se as pessoas vão passar a utilizar ainda mais o serviço integrado à rede social.

Mais facilidade em múltiplos logins

Até pouco tempo atrás, realizar a troca entre múltiplas contas não era algo muito simples, pois era necessário acessar as configurações da conta para habilitar os logins secundários. Agora,  tudo o que você precisa fazer para autorizar mais de uma conta em um mesmo computador é clicar sobre sua foto no canto superior direito da interface e então sobre “Fazer login em outra conta”.

Se você já estiver logado, todas as contas aparecerão na pequena aba. Com isso, basta clicar sobre a conta que deseja acessar no momento e aguardar enquanto o Gmail ou Google Plus faz a mudança de login. Como você pode ver, a Google continua investindo em sua rede social. Será que um dia ela conseguirá ultrapassar o Facebook?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.