Dois anos após divulgação, GNOME 3 é lançado para Linux

1 min de leitura
Imagem de: Dois anos após divulgação, GNOME 3 é lançado para Linux

(Fonte da imagem: Download Squad)

Depois de mais de dois anos de desenvolvimento e quase uma década após o segundo modelo, a terceira versão de uma das interfaces gráficas mais famosas para Linux foi finalmente lançada. O GNOME 3 já está disponível desde o dia 6 de abril para download no site oficial do produto, que conta com uma lista com todas as novidades e vídeos introdutórios ao produto.

Contando com um visual totalmente reformulado e inúmeras funções adicionais. Mesmo com tantas novidades, o ponto principal do sistema é a simplicidade aliada com a modernização gráfica, resultando em algo inovador, mas que carrega traços de sistemas operacionais de empresas como a Apple.

O que mais chamou a atenção de quem já realizou o download gratuito do produto foi o GNOME Shell, a interface propriamente dita, que deixa a navegação por sistemas Linux ainda mais simples. Mudar de uma janela para outra, manter o foco em uma atividade e iniciar seus programas favoritos ficou ainda mais fácil, por exemplo.

Entre as novidades, divulgadas desde a liberação das primeiras imagens, você vai encontrar uma variedade de aplicativos e utilitários, como um sistema de notificações, um sistema de busca no próprio desktop, uma edição de textos mais dinâmica e tradução para dezenas de idiomas, incluindo português.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.