Alerta: Gmail vai avisar usuários sobre emails não criptografados

1 min de leitura
Imagem de: Alerta: Gmail vai avisar usuários sobre emails não criptografados

Se você não se preocupa muito com a sua segurança online, agradeça ao Google, que agora vai fazer um trabalho importante para todas as pessoas que utilizam ferramentas de email — ou seja, praticamente todos na internet. O Gmail anunciou que vai alertar aos usuários sobre o risco de abrir emails não criptografados.

De acordo com a equipe de desenvolvedores da plataforma da Google, foi realizado um estudo em parceria com a Universidade de Michigan e a Universidade de Illinois para entender melhor o risco de emails.

Por meio do estudo, foram descobertas regiões na internet que previnem a encriptação de mensagem ao violar conexões SSL. Para combater isto, o Chrome vai fortificar "TLS oportunos" com tecnologias pioneiras.

Ainda, foram encontrados servidores DNS que publicavam informações falsas de roteamento. Enquanto isso não oferece perigo entre emails Gmail para Gmail, quando a mensagem é enviada para outra plataforma, problemas podem ser encontrados. Então, a equipe de desenvolvimento da Google está desenvolvendo um produto que vai alertar aos usuários o perigo de enviar uma mensagem — e ele deve chegar nos próximos meses.

Qual plataforma de email que você usa? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.