Convites ao Inbox by Gmail podem ser enviados com mais facilidade

1 min de leitura
Imagem de: Convites ao Inbox by Gmail podem ser enviados com mais facilidade

Semana passada, a comunidade foi surpreendida com mais uma bela novidade da Google: o Inbox by Gmail, serviço que traz ainda mais charme e elegância a quem já tem o Gmail com diversos recursos adicionais e otimizados. O único problema, para quem não sabe, é que ainda havia um certo caráter de acesso restrito à nova modalidade, aos moldes do Orkut, sendo necessário ter um convite para acessar o conteúdo.

Os selecionados pela empresa para fazerem parte da nova empreitada teriam, então, o direito de enviar convites a quem desejassem – amigos ou parentes. Agora, o Inbox by Gmail tornou esse processo ainda mais fácil a quem já é um “inboxer”, nome informalmente dado aos usuários que estão usufruindo do serviço.

Basta selecionar o grande botão vermelho com o símbolo de “+” para encontrar a opção “Convidar ao Inbox” esperando por você. Convém lembrar que somente três convites podem ser enviados no momento – e nunca é demais sondar a possibilidade de a Google aumentar esse número conforme o serviço aumenta sua base de usuários.

Outro lembrete importante: se você não tiver alguém que possa lhe enviar um convite, é possível solicitar diretamente à Google através do seu Gmail. A página oficial do Inbox by Gmail oferece essa opção num botão azul localizado no canto superior direito da tela. Clique aqui para ser redirecionado e conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.