Gmail: atualização permitirá adicionar arquivos diretamente do Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: atualização permitirá adicionar arquivos diretamente do Google Drive
Imagem: Google+

A Google deu mais um passo na integração entre o serviço de armazenamento na nuvem e seu mensageiro de email no Android. Tendo recentemente disponibilizado a opção de salvar os anexos diretamente para o Google Drive, agora a atualização permite fazer o inverso: inserir arquivos a partir do Drive na hora de compor as mensagens no Gmail.

Caso o anexo enviado não esteja compartilhado com o destinatário, será dada a opção para alterar as configurações do arquivo, permitindo torná-lo comum aos dois. E, como mostra o GIF a seguir, os itens inseridos farão parte das mensagens como se fossem novas linhas de texto e não arquivos no final dela.

A novidade deverá chegar nos próximos dias para os dispositivos que utilizam o app do Gmail para Android. A página do Google+ que divulgou a notícia também informou que haverá aprimoramentos no recurso de autocompletar do campo de “Contatos”.

Muitas notícias relativas ao mensageiro da Google têm sido divulgadas. Além da matéria sobre a nova interface do sistema (que também influenciará o Gmail), vale a pena conferir este texto que te ajudará a descobrir se o destinatário já leu a mensagem que você enviou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.