Google implanta priorização de emails na caixa de entrada do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google implanta priorização de emails na caixa de entrada do Gmail

A Google está implementando um novo sistema de categorização de emails na caixa de entrada do Gmail. O sistema funciona com uma modificação do filtro de spam e categoriza as mensagens em três níveis: importantes, marcadas com estrela e todo o resto. Simples assim.

A categorização ocorre com base nas ações do usuário, e abrir as mensagens antes de excluí-las, por exemplo, aumenta a prioridade dos emails futuros vindos daquele remetente. Se você responder à mensagem, a prioridade dada será maior ainda.

Desta forma, emails da sua namorada ou do seu chefe virão sempre com prioridade superior às mensagens de marketing pertinentes ao usuário. As mensagens de spam continuam indo para a caixa de spam. Se você receber uma mensagem importante e quiser lê-la depois, basta adicionar uma estrela na marcação. Ela passa a fazer parte do grupo de conversas marcadas, às quais você tem fácil acesso.

Mais informações e uma música para lá de divertida estão no vídeo de apresentação da ferramenta,  que você pode conferir logo abaixo.

Como o sistema não é perfeito, e a Google sabe disso, você pode manualmente aumentar ou reduzir a prioridade de determinados emails. Vale a pena lembrar: como de costume, a Google está implementando a função aos poucos, e se você ainda não viu uma mensagem no seu Gmail avisando sobre a nova funcionalidade, é só aguardar. Ela virá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.