Novo app do Gmail para Android terá anúncios publicitários

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do Gmail para Android terá anúncios publicitários

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O aplicativo do Gmail para Android recebeu várias melhorias a partir da semana passada, chegando à versão 4.6. Mas só agora que um dos segredos dessa atualização foi descoberto: o serviço terá novas formas de publicidade, provavelmente inativas até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem descobriu a novidade foi o Android Police, após fuçar no código-fonte do aplicativo. São várias às menções à publicidade, incluindo a possibilidade de salvar um anúncio como se fosse um rascunho ou mensagem. Por enquanto, não se sabe qual o conteúdo ou a localização das propagandas, como se eles são direcionados de acordo com palavras-chave e gostos da pessoa, ou mais genéricos.

Vale lembrar que a versão tradicional do Gmail para navegadores recebeu uma nova interface que também abriu novas possibilidades para os anúncios.

Além dos anúncios, o site descobriu que os ícones da interface estão mais escuros, mensagens em processo de envio ficam destacadas das demais e notificações de contatos sem foto no Gmail aparecem não mais com uma imagem genérica, mas com uma ilustração da inicial do nome da pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.