Hotmail segue líder no Brasil, sendo quase 3 vezes maior que o Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail segue líder no Brasil, sendo quase 3 vezes maior que o Gmail

(Fonte da imagem: Reprodução/Zun)

O Gmail já é o serviço de email mais popular do mundo em número de usuários ativos, superando o rival Hotmail depois de passar anos no segundo lugar. Mas no Brasil a história é diferente: o serviço de email da Microsoft lidera com folga e mantém o primeiro lugar.

De acordo com as informações da comScore, o Hotmail tem hoje 27,4 milhões de usuários no Brasil, contra “apenas” 9,9 milhões do Gmail. Ou seja, para cada usuário do email da Google, existem quase três do serviço da Microsoft.

O valor é bem diferente do registrado no mundo, em que Hotmail, Gmail e Yahoo! Mail brigam pelo primeiro lugar. São 287,913 milhões de usuários do Gmail, 286,238 milhões de usuários do Hotmail e 281,722 milhões de usuários do Yahoo! Mail. No Brasil o Yahoo! Mail também está em terceiro, com sete milhões de usuários.

O grande sucesso do Hotmail em terras tupiniquins provavelmente é devido ao Windows Live Messenger, mais conhecido como “MSN”. O serviço ainda é muito popular por aqui e deve manter seu sucesso com a integração do Windows 8 a uma conta da Microsoft.

Dados da comScore no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Outlook.com chegando perto

Outro dado relevante é a adoção em massa do Outlook.com. O novo serviço de email da Microsoft já conta com 3,2 milhões de usuários – quase um terço do Gmail – e já figura entre os cinco maiores serviços em nosso país. O detalhe é que o Outlook.com foi lançado em julho, há apenas três meses. No mundo, o Outlook.com já conta com 31 milhões de usuários.

O Outlook é a nova aposta da Microsoft para ganhar terreno entre os serviços de email. O design do produto foi totalmente remodelado, ficando muito mais bonito e prático.

Dados da comScore no mundo (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Números equivocados?

Segundo a análise do Gizmodo, o Gmail pode estar bem mais à frente do que dizem os números. Isso se deve ao fato de que a comScore não mede o acesso feito a partir de dispositivos móveis: apenas analisa o uso do email em casas e empresas.

Segundo a própria Google, o número de usuários ativos em junho era de 425 milhões, contando smartphones, tablets e PCs.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.