Google lança ferramenta de estatísticas para o Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Google lança ferramenta de estatísticas para o Gmail

Uma nova ferramenta foi lançada pelo Google para que você possa acompanhar as estatísticas da sua conta do Gmail: a Gmail Meter. Ela oferece estatísticas e gráficos sobre todos os hábitos que você tem em relação ao seu email.

Curiosamente, essa ferramenta é acessada pelo Google Docs: trata-se de um script de planilha criado por Romain Vialard, contribuinte da empresa. A ferramenta foi anunciada por Saurabh Gupta, engenheiro do Google.

A Gmail Meter enviará um relatório sempre no primeiro dia de cada mês, cheio de estatísticas do seu email, como número de mensagens importantes, pessoas que enviam email para você, quantas mensagens você enviou, entre outras.

Para configurar a Gmail Meter, basta você acessar sua conta no Google Docs, criar uma planilha, clicar no menu “Ferramentas” e selecionar a opção “Script Gallery”. Em seguida, procure “Gmail Meter” no campo de busca. Instale e conceda a permissão de conexão entre os dois serviços.

Depois de instalado, o Gmail Meter aparecerá no menu opções. Clique em cima dele e selecione “Get a Report”. Logo após, escolha a opção de período do qual você deseja obter os dados. O padrão é mensal, mas você pode mudar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.