Gmail Tap substitui teclado virtual por Código Morse neste 1º de Abril [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gmail Tap substitui teclado virtual por Código Morse neste 1º de Abril [vídeo]

 

Dando continuidade às suas piadas de 1º de Abril, a Google trouxe outra grande invenção fictícia para enganar os desavisados. Depois de transformar o Maps em um RPG 8 bits e inundar sua página de buscas, chegou a hora do Gmail ganhar sua grande novidade.

Batizada de Gmail Tap, o novo recurso abandona o uso do teclado tradicional e faz com que suas mensagens sejam enviadas usando apenas dois botões. Afinal, qual a finalidade de usar tantas teclas quando apenas um par é o suficiente? Para isso, basta substituir a linguagem tradicional pelo famoso Código Morse.

De acordo com um vídeo publicado pela empresa, a ideia surgiu de um de seus funcionários, chamado Reed Morse, que é, coincidentemente, descendente direto do criador do código usado na transmissão de mensagens codificadas. Com isso, em vez de escrever longos textos em um teclado QWERTY, o usuário se comunicaria usando apenas as combinações de ponto e traço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

De acordo com Morse, a ideia é fazer com que o Gmail Tap economize tempo na hora de você enviar emails de seu smartphone. Para isso, a suposta interface foi desenhada de modo que cada um dos botões apareça duas vezes na tela, o que significa o dobro de velocidade na hora de dizer qualquer coisa. Além disso, também é possível fazer com que esses dois teclados sirvam para você escrever duas mensagens ao mesmo tempo.

Além disso, o “novo Gmail” também traz outras vantagens. Segundo um dos engenheiros da tecnologia fictícia, Mitch Fedenko, o uso de apenas dois botões vai evitar que pessoas com dedos largos errem a digitação em um teclado virtual. Outro ponto é a própria comunicação oculta, já que você não precisa olhar para a tela para encontrar a letra desejada, o que permite que você escreva textos sem tirar o celular do bolso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.