Gmail Man: vídeo bizarro da Microsoft critica o Google

1 min de leitura
Imagem de: Gmail Man: vídeo bizarro da Microsoft critica o Google

Já havíamos falado do Gmail Man antes, no artigo sobre os 5 motivos que tornam o Google um verdadeiro vilão. Na ocasião, o vídeo ainda era considerado como não oficial, já que havia vazado para a internet após exibição em uma conferência interna da Microsoft. Agora, o status da peça “antipublicitária” mudou: o comercial foi divulgado pela própria Gigante de Redmond, que adicionou o filme em sua conta no YouTube e divulgou pelos perfis oficiais do Twitter e Facebook.

Para quem ainda não assistiu, Gmail Man faz uma paródia da técnica de publicidade praticada pelo Google, capaz de direcionar os anúncios a serem exibidos para uma pessoa com base nas palavras-chave presentes em emails enviados ou recebidos por ela. No filme, um carteiro enxerido lê trechos das cartas que vai entregar para indicar algum serviço ao destinatário da correspondência, fazendo uma crítica clara à possível violação de privacidade cometida pelo Google.

O material parece ter sido divulgado em momento apropriado, já que os termos de privacidade do Gmail e de outros serviços do Google foram alterados recentemente. Se você ainda não teve tempo ou paciência para verificar as mudanças, não deixe de ler o artigo que o Tecmundo preparou sobre o assunto. Afinal, é sempre bom saber quais são as regras de uso ao se inscrever em serviços online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.