Como ativar o painel de visualização no Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar o painel de visualização no Gmail

Uma das grandes vantagens de programas como o Outlook para ver emails sempre foi a possibilidade de ativar a pré-visualização da mensagem, para que não fosse preciso abrir um por um todos os emails antes de visualizar o que eles diziam. Agora o Gmail também possui essa funcionalidade e você pode acioná-la facilmente através do Gmail Labs.

Abra o seu email do Google e vá até o Gmail Labs. Para isso, clique no ícone de configurações e escolha a opção “Labs”. Nesse local se encontram todas as funcionalidades em teste no Gmail e você pode adicioná-las facilmente para usá-las no seu email.

No campo de buscas, digite “Painel de visualização” (ou “Preview Pane”, se o seu Gmail for em inglês) e aperte “Enter”. A lista mostrará apenas uma opção, que é exatamente a que você precisa ativar. Clique em “Ativar” (ou “Enable”) para tornar essa opção parte do seu email.

Veja os seus emails de forma prática e mais rápida (Fonte da imagem: Reprodução)

Agora volte para a sua caixa de entrada e, para tornar o novo recurso ativo, clique no ícone que se encontra no canto superior direito da janela, como está indicado na imagem acima. Se você quiser desligar a visualização prévia, basta clicar no mesmo ícone.

Esse novo modelo de visualização permite que você veja o conteúdo das mensagens sem sair da caida de entrada, o que agiliza bastante a leitura dos seus novos emails. Se você não gostar do recurso e quiser desativá-lo totalmente, basta voltar na janela do Gmail Labs e clicar em "Desativar" ("Disable").

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.