Como localizar emails grandes e liberar espaço na sua caixa do Gmail

2 min de leitura
Imagem de: Como localizar emails grandes e liberar espaço na sua caixa do Gmail

Usuários do sistema Android ou dos tantos serviços associados à Google têm também de gerenciar a caixa de entrada do Gmail: seja enquanto ferramenta profissional de comunicação ou mensageiro casual, fato é que a ferramenta é uma das mais versáteis e populares soluções no quesito envio e recebimento de correios eletrônicos.

Mas qual é a forma mais prática de se administrar os dados de entrada do Gmail? Já sabemos como otimizar o serviço através da versão do email para mobiles; conhecemos até mesmo cinco complementos indispensáveis a usuários do serviço de emails da Google. Que tal, então, desafogar sua caixa de entrada deletando as mensagens mais pesadas recebidas?

Neste tutorial, você vai aprender a identificar os emails que mais consomem espaço em seu Gmail. Será suficiente usar marcadores, selecionar as largas e dispensáveis mensagens e, por fim, exclui-las. Veja como é fácil fazer uma faxina em sua conta.

Uma ferramenta online e gratuita

Iremos usar o serviço Find Big Mail, uma solução online e gratuita destinada à localização dos emails que mais consomem espaço em sua caixa de entrada.

1 – Clique aqui, acesse a página do serviço e clique em “Start”.

Clique em "Start" para iniciar o emparelhamento entre o serviço e a sua conta de email.

2 – Permita a visualização das suas informações por Find Big Mail;

Forneça as permissões necessárias.

3 – Aguarde pela finalização do escaneamento e pronto!

A quantidade de emails da sua conta poderá ser também visualizada.

Como faxinar seu Gmail

Após a finalização do processo de escaneamento será possível consultar não apenas a quantidade de mensagens armazenadas por seu email; três opções de marcadores serão também exibidas:

  • FindBigMail Top 20: exibe quantidade de emails com anexos maiores que 9 MB;
  • FindBigMail >10MB: exibe quantidade de emails com anexos menores que 10 MB;
  • FindBigMail > 5 MB: exibe quantidade de emails com anexos menores que 5 MB.

Selecione as mensagens que mais ocupam espaço em sua conta e então as exclua.

Basta, assim, clicar sobre um dos links para que a página do seu Gmail seja então aberta: selecione as mensagens que deverão ser removidas e então as delete. É possível, ainda, pesquisar pelos marcadores atribuídos automaticamente pelo serviço online através do mecanismo de buscas do Gmail: digite “label:findbigmail-top-20”, sem aspas, por exemplo, e encontre as suas 20 mensagens mais espaçosas.

Nota: os marcadores de Find Big Mail são temporários. Se você tiver de remover as mensagens que mais ocupam espaço em sua conta posteriormente, uma nova varredura terá de ser feita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.