CES 2015: resumo da conferência da Gigabyte

2 min de leitura
Imagem de: CES 2015: resumo da conferência da Gigabyte

Fomos até o hotel Caesars Palace para acompanhar o keynote da Gigabyte na CES 2015. Após alguns breves discursos de executivos da empresa e da sua principal parceira, a Intel, os quais reforçaram o empenho da marca em oferecer a cada dia produtos mais eficientes e que atendam as necessidades e expectativas dos gamers, Colin Brix, diretor de marketing global da companhia, anunciou uma nova placa-mãe e um novo mini PC para linhas já existentes em seu portfólio.

Para campeões

A placa-mãe revelada foi a X99-SOC Champion, que é dotada do chipset Intel X99, quatro slots de memória DDR4 e suporte para processadores do mais alto rendimento, como o Intel Core i7 Extreme Edition (LGA 2011).

O motivo de ter apenas quatro DIMMs é simples: reduzir o caminho dos sinais elétricos entre esses componentes e a CPU e assim aumentar a performance do produto. Além disso, eles possuem solda SMT pelo mesmo motivo, ou seja, seus terminais não atravessam a placa.

O nome da X99-SOC Champion não foi escolhido por acaso, pois ela participou de projetos detentores de nove recordes mundiais, segundo a empresa. Um dos títulos atingidos mais recentemente foi com o overclocker HiCookie, que usando uma memória RAM DDR4 da Corsair alcançou uma frequência de 4.184 MHz.

Pequeno mas robusto

A outra novidade da conferência da Gigabyte ficou por conta da atualização da sua linha de computadores compactos: a BRIX. Os dois principais modelos de mini PCs da marca agora passam a contar com suporte para quinta geração dos processadores Intel de 14 nm – incluindo o i3-5010U de 2,1 GHz, o i5-5200U de 2,2 GHz e o i7-5500U de 2,4 GHz.

O BRIX e o BRIX s sairão de fábrica com a placa de vídeo Intel HD 5500 e possuem os mais variados tipos de consumidores como alvo, como empresas de sinalização digital (painéis informativos de aeroportos, por exemplo), escritórios e escolas, sendo que eles podem até funcionar como home theater hub.

Outra novidade da linha é que as versões que possuem a CPU i7 da Intel vão oferecer a tecnologia NFC para o compartilhamento de dados com outros eletrônicos próximos. A conectividades do BRIX ainda é garantida pelo WiFi, Bluetooth 4.0 e quatro portas USB 3.0. No tocante à transmissão de imagem, os aparelhos possuem saídas HDMI e DisplayPort capazes de reproduzir conteúdos em 4K. Inclusive, graças ao Dual-Monitor, é possível enviar imagens para dois monitores ao mesmo tempo com diversas opções de configuração.

O modelo BRIX possui as dimensões de 29,9 mm (espessura) x 107,6 mm (altura) x 114,4 mm (largura), enquanto o BRIX s tem 42,8 mm (espessura) x 107,6 mm (altura) x 114,4 mm (largura). Os pesos desses dispositivos são 399 gramas e 491 gramas, respectivamente – sendo relativamente bem mais leves que seus concorrentes diretos, como o Apple Mac mini (1.190 gramas) e o ASUS Vivo (1.200 gramas).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.