Vazam fotos e informações da GTX 1080 XTREME GAMING, da Gigabyte

1 min de leitura
Imagem de: Vazam fotos e informações da GTX 1080 XTREME GAMING, da Gigabyte
Imagem: techPowerUp

A Gigabyte está prestes a lançar mais uma placa de vídeo feita com base na GeForce GTX 1080, da NVIDIA (que já serviu para a GTX 1080 G1 Gaming, revelada alguns dias atrás). Estamos falando da GTX 1080 XTREME GAMING, que parece ter sido projetada para jogos de realidade virtual e deve ser anunciada oficialmente durante a Computex 2016, evento que ocorre em Taipei entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

O site norte-americano techPowerUp conseguiu com exclusividade algumas fotos e informações a respeito do produto. De acordo com o veículo estrangeiro, a XTREME GAMING possui um slot triplo e três ventoinhas de refrigeração, sendo que a do centro é protegida por luzes LED dispostas na forma de um “X” (como você pode conferir nas imagens abaixo, elas conseguem acender em várias cores distintas).

Além disso, a placa conta ainda com duas portas HDMI internas que podem ser utilizadas para conexão de dispositivos de realidade virtual. Tudo indica que, a partir de agora, as manufaturadoras seguirão a tendência de lançar placas de vídeo modificadas para atender aos jogadores que querem montar uma máquina especialmente para se divertir com gadgets como o HTC Vive e o Oculus Rift. Fique de olho no TecMundo para maiores detalhes sobre a GPU.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.