Vívosmart: conheça a nova pulseira inteligente da Garmin

1 min de leitura
Imagem de: Vívosmart: conheça a nova pulseira inteligente da Garmin

A Garmin, famosa sobretudo por seus sistemas de navegação por satélite, já provou que possui a expertise necessário para desenvolver um dispositivo vestível de alta qualidade. A companhia já oferece por aqui, há um bom tempo, a pulseira fitness Vívofit, que foi bastante elogiada tanto pela imprensa especializada quanto pelos seus próprios usuários.

Mas tudo indica que a companhia está disposta a ir muito além disso. Aproveitando seu espaço na Eletrolarshow 2014 (feira de tecnologia que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro), a marca demonstrou pela primeira vez no Brasil a Vívosmart, que pode ser considerada a sucessora direta da aclamada Vívofit.

Equipado com um finíssimo e quase imperceptível visor LED, o novo dispositivo não se limita a simplesmente rastrear as atividades físicas do utilizador: ele também se conecta ao seu smartphone via Bluetooth e emite notificações discretas para avisar sempre que o celular receber um novo email, SMS ou ligação. Além de registrar dados convencionais monitorados por outras smartbands (qualidade do sono, passos dados, distância percorrida etc.), a Vívosmart também conta com um monitor cardíaco.

Por fim, vale observar ainda que o produto possui impermeabilidade de 5 ATM, um nível de proteção suficiente para você vestir o gadget até mesmo em dias de chuva ou durante a prática de atividades aquáticas (como treinos de natação). Ainda não há previsão para a chegada da Vívosmart no território brasileiro e tampouco seu preço sugerido, mas vale observar que o produto custa US$ 199 no mercado norte-americano (cerca de R$ 470 sem adição de impostos).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.