Garmin apresenta câmera de ação VIRB para competir com GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Garmin apresenta câmera de ação VIRB para competir com GoPro

É praticamente impossível não pensar no nome da GoPro quando falamos sobre filmagens de ação e esportes radicais. Mas a Garmin acaba de anunciar uma câmera que promete fazer com que os consumidores pensem um pouco mais antes de optar por um ou outro modelo. Trata-se da VIRB, uma câmera de ação com resolução Full HD e vários recursos para os apaixonados por aventuras.

O aparelho conta com um sistema de isolamento muito interessante, podendo ser utilizado em filmagens subaquáticas por até 30 minutos — sem que seja necessário utilizar uma proteção específica para profundidades de até um metro. Também há um recurso para a captura de fotografias em 16 megapixels sem que seja necessário interromper as gravações dos vídeos em 1080p.

Outro grande recurso é o estabilizador de imagens, que evita que as gravações  ocorram de uma maneira tremida, mesmo em momentos de mais ação. Segundo a própria Garmin, a câmera VIRB pode gravar na resolução máxima por até 3 horas, mesmo com o visor de 1,4 polegadas ativo — o The Verge relembra que a GoPro tem autonomia para apenas 2 horas e 15 minutos, sem a presença de um visor.

A Garmin vai colocar dois modelos da VIRB no mercado: a VIRB e a VIRB Elite. As duas possuem praticamente as mesmas funções, mas a versão Elite possui sistemas GPS e WiFi integrados, podendo garantir mais facilidade nas localizações ou transmissões dos dados — o outro modelo pode se conectar a outros dispositivos para isso. A fabricante afirma que as câmeras vão chegar ao mercado norte-americano em setembro por US$ 299 (VIRB) e US$ 399 (VIRB Elite).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.