Galaxy Gran Prime 2016 chega ainda este ano, mas o upgrade pode ser mínimo

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Gran Prime 2016 chega ainda este ano, mas o upgrade pode ser mínimo

Fazendo um relativo sucesso com o público brasileiro, em 2014, por conta do hardware bem equilibrado, preço convidativo e da câmera frontal bastante poderosa para a época, o Galaxy Gran Prime pode receber uma edição atualizada ainda este ano. Depois de surgir em testes de benchmark pela web, a versão 2016 do aparelho clássico da Samsung pode estar mais próxima do que imaginávamos, já que, ao que parece, o smartphone foi devidamente certificado para seu lançamento nos Estados Unidos.

No início de agosto, o dispositivo deu o ar da graça pela primeira vez, chamando atenção para o equipamento misterioso com o código SM-G532F na página de resultados de testes do Geekbench – ferramenta de análise de hardware mobile. Agora, o brinquedinho voltou a aparecer no site do comparador de performance – trazendo números mais favoráveis na avaliação – e deu as caras no portal do FCC, o órgão regulador de telecomunicações norte-americano equivalente à nossa Anatel.

Alô, Galaxy Gran Prime 2016: você foi visto!

Embora a agência de certificação dos EUA só tenha revelado detalhes a respeito do WiFi presente no aparelho e o app de benchmark tenha apenas “arranhado” as possíveis configurações do gadget, a dupla deu uma base suficiente boa para que possamos ficar mais seguros do que o Galaxy Gran Prime 2016 pode guardar debaixo de seu capô. O que podemos esperar dele, então? Bem, se tudo o que foi divulgado realmente for verdade: não muito.

A memória sobe apenas de 1 GB para igualmente modestos 1,5 GB de RAM

As migalhas de informações disponíveis indicam que o upgrade deve ser bastante tímido em relação ao modelo anterior do dispositivo. A tela deve se manter na casa das 5 polegadas, o antigo Snapdragon 410 vai dar lugar a um chipset MediaTek MT6737T quad-core de 1,4 GHz e o sistema deve passar do antiquado KitKat (e, posteriormente, Lollipop) para o Android 6.0.1 (Marshmallow). A decepção da vez, no entanto, fica com a quantidade de memória no produto, que sobe apenas de 1 GB para igualmente modestos 1,5 GB de RAM.

Quer pagar quanto?

Será que o modelo novo repete o sucesso do aparelho de 2014?

Com as principais especificações sendo tão baixas para os padrões atuais, é de se imaginar que o equipamento chegue para brigar pelo bolso dos consumidores no segmento mobile de entrada – oferecendo um preço mais camarada para compensar a sua teórica falta de recursos e robustez. Outra especulação possível de ser feita é que, como o dispositivo também vai contar com um modelo dual-chip (ou Duos) – de código SM-G532F/DS –, a fabricante sul-coreana não deve deixar o mercado emergente de fora do laçamento.

Todas as dúvidas a respeito desse novo Gran Prime, porém, devem desaparecer em breve, já que é esperado que o smartphone seja anunciado oficialmente pela Samsung muito em breve. E aí, pronto para matar a saudade desse celular?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.