Caro? 6 milhões de S6 e S6 Edge foram vendidos; Samsung quer 50 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Caro? 6 milhões de S6 e S6 Edge foram vendidos; Samsung quer 50 milhões

O velho ditado de que “é caro, mas há que compre” nunca foi tão verdadeiro. E é por isso que as empresas descem a faca o quanto querem: sempre há quem vá comprar. Apesar do preço astronômico do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge – e sim, lá fora também é caro, apesar de não tão abusivo quanto no Brasil –, os aparelhos já somam cerca de 6 milhões de unidades vendidas em escala mundial.

Os números refletem o período que vai até o final de abril deste ano, isto é, menos de um mês após a chegada do aparelho. A pesquisa foi levantada e divulgada pelo Counterpoint Research. O começo do ciclo de vida do S6, portanto, ao contrário do que muitos pensavam, foi absolutamente positivo, e o smartphone da Samsung está atrás apenas do iPhone 6.

Em comunicado, a pesquisa diz que as vendas combinam o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge até o dia 30 de abril. O lançamento foi mais bem-sucedido do que o do antecessor direto, o Galaxy S5. Isso torna o S6 o segundo smartphone mais popular do mercado, atrás apenas do já mencionado iPhone, que se resguarda com os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Analistas e investidores veem um cenário promissor para a Samsung. A empresa coreana, que não causou o mesmo impacto com o lançamento do S5, deve voltar ao panteão dos smartphones até o final deste ano, em que a meta da companhia é atingir a marca de 50 milhões de S6 vendidos. As vendas entre o modelo flat e o de tela curvada estão equilibradas, mas a tendência é que o celular de tela comum tenha mais saída.

S6 pode superar o iPhone 6

“O Samsung Galaxy S6 tem a chance de se tornar o smartphone top de vendas e pode superar o iPhone 6 se problemas relacionados à produção forem resolvidos”, apontou o diretor de pesquisa da Counterpoint Research, Peter Richardson, em declaração, acrescentando que a janela de oportunidade para os dispositivos Samsung atingirem esse objetivo existe em função da forte competição entre as marcas.

Se os números se mantiverem na curva crescente e o marketing da Samsung for eficiente, a marca de 50 milhões de unidades vendidas até o fim do ano, prevê a pesquisa, pode ser atingida.

No Brasil, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge giram em torno de R$ 3.500 a R$ 4.500.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.