Cópia quase 'perfeita' do Galaxy S6 provavelmente enganaria muita gente

1 min de leitura
Imagem de: Cópia quase 'perfeita' do Galaxy S6 provavelmente enganaria muita gente

A que nível chegou a pirataria de smartphones? Essa matéria traz mais uma prova de que esse mercado – muito forte na China – tem se profissionalizado cada vez mais e produzido cópias quase “perfeitas” dos aparelhos usados como inspiração. O alvo das fabricantes não poderia ser outro se não o novo Galaxy S6.

A versão sem bordas curvas foi completamente copiada por uma empresa chinesa que reproduziu com perfeição o design do smartphone da Samsung. Detalhes como o posicionamento dos botões, saída de áudio, câmera e até a textura foram imitados. Porém, a diferença começa a ficar evidente ao analisarmos as especificações técnicas desse aparelho.

Diferenças

Diferente do modelo original – que possui tela QHD –, essa versão “xing-ling” conta com um display de resolução HD (1280x720 pixels). Além disso, o processador Exynos octa-core do Galaxy S6 foi substituído por um MediaTek MT6582 quad-core (e GPU Mali-400 MP) nesse smartphone.

A última diferença destacada pela fonte – o aparelho ainda teve contar com muitas outras – é a quantidade de memória RAM. Enquanto a variante original possui 3 GB, o modelo falso vem equipado com apenas 1 GB.

Android Lollipop e benchmark

Um detalhe que surpreendeu nessa réplica do Galaxy S6 é o fato de o aparelho vir equipado com o Android 5.0.2 (Lollipop). Porém as surpresas acabam por aí, umas vez que os testes de benchmark comprovaram que o smartphone realmente é falso.

E aí, acha que seria enganado por esse Galaxy S6 falso? E será que a empresa também está providenciando uma réplica do Galaxy S6 edge, a variante com tela de bordas curvas da Samsung?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.