Galaxy S6 de 32 GB tem 23 GB de espaço de armazenamento livre

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 de 32 GB tem 23 GB de espaço de armazenamento livre

Os smartphones Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge devem chegar ao mercado somente no mês de abril, mas diversos veículos da imprensa internacional já tiveram acesso ao produto. O site Android Central, por exemplo, recebeu os modelos da operadora T-Mobile e pode avaliar a capacidade de armazenamento dos celulares.

As versões com 32 GB de armazenamento contam com 23 GB de espaço livre para o consumidor. Ou seja, isso significa que os aplicativos padrão do sistema operacional mais os arquivos da interface TouchWiz juntos somam aproximadamente 9 GB. O valor é similar ao que foi constatado no HTC One M9, por exemplo.

Fazendo uma projeção, isso significa que a versão de 64 GB conta com 55 GB de espaço livre enquanto o modelo de 128 GB disponibiliza 119 GB para o usuário. Vale lembrar que o espaço ocupado pelos arquivos de sistema pode variar um pouco em relação às versões vendidas em outros países. Portanto isso não significa necessariamente que os aparelhos comercializados no Brasil serão idênticos à versão americana.

Menos bloatware? Não foi dessa vez

A Samsung havia dado indícios também de que diminuiria o número de aplicativos pré-instalados no aparelho, mas parece que não foi bem isso que aconteceu. Segundo informações do Gizmodo, o celular chega às mãos do consumidor com nada menos que 56 aplicativos instalados - seis a mais do que o Galaxy Note 4, por exemplo.

Apenas a título de comparação, o smartphone Moto G, que roda uma versão mais "pura" do Android, traz 33 aplicativos pré-instalados. Entretanto, apesar do número maior de apps, vários deles podem ser desinstalados. Além disso, pelo menos 40% das "firulas" presentes nos modelos anteriores também foram deixadas de lado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.