Veja como desmontar e até remover a bateria do Galaxy S6 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como desmontar e até remover a bateria do Galaxy S6 [vídeo]

Uma das características do design do Galaxy S6 é ter a bateria não removível, mas quem acompanha o TecMundo já sabe que essa história não é bem assim: com os materiais certos e um pouco de habilidade e paciência, é possível desmontar o dispositivo e ter acesso à fonte de energia do smartphone.

Depois do tutorial do MyFixGuide, o pessoal do ETrade Supply também resolveu ensinar o passo a passo para dissecar o lançamento da Samsung. O smartphone tem o design sem parafusos elogiado pela equipe, mas isso não impede os responsáveis de retirarem absolutamente todas as peças do gadget.

A primeira coisa a se fazer é remover o compartimento para chip SIM. Em seguida, é preciso usar um secador de cabelo para aumentar a temperatura do painel traseiro do aparelho por cerca de dois minutos, fazendo a carcaça se soltar mais facilmente. Usando um objeto fino, como uma palheta, é possível soltar as laterais. Com uma chave Phillips, é preciso retirar uma série de parafusos que mantém o LCD preso ao resto dos componentes.

Além de falar sobre a bateria, o clipe retira praticamente todos os componentes internos do aparelho, das câmeras às antenas de WiFi e Bluetooth, passando pelo display e pelo chip de carregamento sem fio do Galaxy S6.

A retirada da bateria em si acontece somente aos dez minutos de vídeo. Vale lembrar que o processo é bem minuncioso e exige não só as ferramentas certas, mas muito conhecimento. Por isso, não recomendamos a você repetir o passo a passo no seu Galaxy S6, já que o resultado pode ser fatal para o gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.