Manual do Galaxy S6 ensina a remover a 'bateria não removível' do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Manual do Galaxy S6 ensina a remover a 'bateria não removível' do aparelho
Imagem: Droid Life

A Samsung fez o lançamento do seu novo top de linha, o Galaxy S6, há poucos dias, mas alguns detalhes sobre o dispositivo ainda precisavam ser revelados, como a possibilidade de remover sua “bateria não removível”. A coreana tornou público o manual do usuário em inglês, e, nas últimas páginas, um procedimento de remoção desse componente é detalhado.

Infelizmente, não se trata de algo simples de fazer, e, pelo que parece, só pessoas munidas das ferramentas certas poderão realizar o procedimento. Nessa parte do manual, a Samsung diz que as “instruções são apenas para a sua assistência técnica ou agente de conserto autorizado”. Basicamente, você fica sabendo como é feita a substituição da bateria, mas não pode fazer sozinho para não perder a garantia.

De qualquer maneira, a presença dessas instruções em um manual de usuário é algo muito estranho, uma vez que você não pode trocar a bateria do novo top de linha com a mesma facilidade que era observada nos modelos anteriores.

Você pode conferir esses detalhes a partir da página 138 do manual do usuário em inglês, que detalha seis passos para a remoção da célula de energia: 1 – remover a bandeja do SIM; 2 – remover a tampa traseira; 3 – desatarraxar os parafusos; 4 – remover uma placa de circuitos; 5 – desconectar o plugue da bateria; e 6 – remover a bateria.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.