Galaxy S6 estaria com problemas para reconhecer toques das bordas da tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 estaria com problemas para reconhecer toques das bordas da tela
Imagem: Asia Today

De acordo com o site coreano Asia Today, os mais novos smartphones da Samsung, os Galaxy S6 e S6 Edge estariam apresentando problemas para reconhecer toques nas bordas da tela. Um teste de entrada foi feito na ferramenta nativa dos aparelhos, e foi possível notar que uma margem estreita no display do GS6 não registrou os toques do usuário naquele momento.

Esse problema poderia ser algum defeito de hardware ou de software, mas é possível também que a Samsung tenha programado seus dispositivos dessa forma propositalmente, para evitar que toques acidentais ocorram com muita frequência.

O vídeo feito pelo pessoal do Asia Today foi realizado com o testador de tela do próprio GS6. Na maioria dos smartphones Samsung, só é necessário abrir o discador e digitar #7353# para que essa ferramenta seja aberta. Uma grade cinza aparece na tela, e, quando você toca em alguma parte, seu dedo gera uma linha e torna uma parte da tela verde.

Nessa demonstração, apenas o Galaxy S6 comum foi testado, mas o site diz que o mesmo acontece no GS6 Edge, mas com uma borda sem sensibilidade menor. Não se sabe se os modelos que sairão para venda internacional a partir de 10 de abril contarão com essa característica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.