Veja os novos temas da interface TouchWiz do Galaxy S6 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja os novos temas da interface TouchWiz do Galaxy S6 [vídeo]

Uma das principais novidades introduzidas pela versão remodelada da interface TouchWiz estreada pelo Galaxy S6 é a inclusão de um novo sistema de temas. Embora o conceito não seja desconhecido pela comunidade de usuários de Android, a maneira como a Samsung adotou o recurso promete facilitar a vida de quem não é muito familiar com as possibilidades do sistema operacional.

Além de mudar aspectos como papel de parede, tela de bloqueio e o launcher de aplicativos, a solução da fabricante altera quesitos como ícones, fontes e até mesmo funções centrais à plataforma. Entre as áreas afetadas estão o discador, o sistema de mensagens e até mesmo o calendário integrado ao novo smartphone da empresa.

O novo sistema de temas do TouchWiz é aberto a desenvolvedores terceirizados, o que significa que em breve o catálogo de opções oferecidas pela Samsung deve ser expandido consideravelmente. Atualmente, as opções disponíveis são inteira responsabilidade da fabricante e é preciso acessar uma área específica da loja da empresa para obtê-las gratuitamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.