Galaxy S6: quatro apps e algumas capturas de tela vazaram na web

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6: quatro apps e algumas capturas de tela vazaram na web
Imagem: IMG Kid

Parece que, quanto mais perto estamos do lançamento do Galaxy S6, mais os vazamentos se intensificam. Hoje mais cedo, já publicamos duas informações sobre a aparência dos fones de ouvido do vindouro smartphone e uma imagem que supostamente seria uma renderização oficial de uma operadora norte-americana. Agora, um usuário do XDA Forums vazou quatro APKs de apps nativos e algumas capturas de tela da nova TouchWiz.

Os apps vazados são os seguintes: Optical Reader, Gear Manager, Kids Mode e  Geo News. É possível fazer o download desses aplicativos e instalar em smartphones da linha Galaxy S aqui. Contudo, eles podem ou não funcionar em outros aparelhos Android.

O que mais chama a atenção é o design da interface que a Samsung adotou nessas ferramentas. Pelo que podemos ver, tudo está muito parecido com o Material Design da Google, com cores vibrantes, elementos chapados e ícones mais minimalistas. Até aquele botão de “+” no fundo da tela apareceu em algumas capturas.

Com isso, podemos dizer que a Samsung realmente está comprometida em acabar com a má fama do TouchWiz trazendo algo renovado e muito bonito. Será que dessa vez a coreana vai acertar a mão na interface do seus smartphones? Vamos torcer para que a resposta final para essa pergunta seja positiva.

E o poderoso chip?

A Samsung tem comentado sobre a sua nova geração de chips top de linha “Exynos 7”. A empresa publicou um vídeo dizendo que “ficar esperando um app carregar é coisa do passado com os processadores #Exynos”. A companhia espera falar sobre eles durante a MWC 2015 em 03/03. Antes disso, entretanto, o Galaxy S6 deve ser lançado no primeiro dia da feira.

Nesse smartphone da coreana, o Exynos 7420 deve estar presente. Os supostos testes de benchmark vazados desse componente até agora apontam para um desempenho exemplar. A Samsung teria fabricado o processador em 14 nm com oito núcleos principais e uma GPU Mali-T760.

A fabricação também mudou para o método FinFET tridimensional, sendo essa primeira vez que um chip mobile aparece no mercado com essa característica, até então presente apenas em processadores para desktops da Intel. Além da melhora de performance, o tal chip deve economizar de 30% a 35% de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.