Galaxy S6 terá carcaça toda em alumínio e tela com duas partes curvas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 terá carcaça toda em alumínio e tela com duas partes curvas
Imagem: 3G.co

As últimas semanas têm sido movimentadas para os vazadores de informações da Samsung. A companhia coreana está cada vez mais perto de lançar seu próximo top de linha, o Galaxy S6, e os rumores não param de pipocar na web. O mais novo deles é também o mais “chocante” até agora, uma vez que afirma que o Galaxy S6 terá uma carcaça feita inteiramente em alumínio e que as duas laterais da tela serão curvas.

Isso seria “chocante” porque vai contra tudo o que a Samsung tem feito até então. Mesmo com a renovação de sua linha de smartphones com o Galaxy Note 4 e o Alpha com bordas metálicas, a empresa nunca fabricou um Android com sua carcaça completamente fechada em alumínio. Isso significa também que o usuário de um possível Galaxy S6 com essas características não poderá ter acesso à bateria do gadget.

Não há nenhum tipo de foto ou esquema dessa construção metálica do suposto aparelho, mas o site diz que os detalhes vêm de fontes confiáveis. Em outras oportunidades, a publicação italiana já vazou com precisão alguns smartphones. Por isso, é necessário ficar atento, mas, ainda assim, suspeitar de tudo isso.

Nada de lançamento em janeiro

Essa nova fonte desmente o possível lançamento do aparelho já na CES 2015, colocando a possível data para o tradicional segundo trimestre do ano, quando a coreana sempre lança um novo top de linha.

Quanto ao fato de o aparelho ter duas bordas da tela com curvaturas, o site diz que isso deve se confirmar no modelo tradicional do GS6. Ou seja, não haverá um Galaxy S6 comum e um Galaxy S6 “Edge”. Apesar disso, essas curvaturas serão bem tímidas, diferentes do que temos no Note Edge, para não comprometer a usabilidade.

A mesma fonte ainda confirma o rumor de que haverá dois modelos com processadores diferentes. Um trará um chip Snapdragon 810 e o outro virá com um Exynos 7xxx, feito pela própria Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.