Galaxy S6? Samsung estaria preparando novo modem 4G para 450 Mbps

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6? Samsung estaria preparando novo modem 4G para 450 Mbps
Imagem: Wikipedia

A Qualcomm acabou de anunciar seu modem LTE Cat. 10 (4G com velocidade de até 450 Mbps) e já existem rumores acerca de um concorrente para esse componente. Ele estaria sendo feito pela Samsung para adornar seu próximo chip Exynos. A suspeita é de que a coreana esteja preparando a novidade para o seu top de linha de 2015, o Galaxy S6.

Nada disso é informação oficial, entretanto. Portanto, é possível que a Samsung não esteja nem mesmo envolvida com tal projeto ou que esse modem de 450 Mbps seja utilizado somente em uma outra geração do smartphone. Quem sabe até no Note 5, não é?

De qualquer forma, acredita-se que, assim como o Galaxy S5, o Galaxy S6 seja lançado em duas versões distintas, uma com processador Snapdragon e outra com chip Exynos. Somente esse segundo modelo traria esse modem super-rápido.

Para funcionar aonde?

O problema em tudo isso é que, até o momento, não há nenhuma rede LTE Cat. 10 de 450 Mbps em funcionamento no mundo. As mais rápidas da atualidade estão no Cat. 6 (1,5 vezes mais lentas que o Cat. 10) e são muito poucas, presentes apenas na Coreia do Sul e em Taiwan.

Há rumores, entretanto, de que uma operadora sul-coreana chamada LGU+ estaria prestes a lançar uma rede LTE Cat. 10. Assim, esse smartphone da Samsung poderia ser o primeiro, ou um dos primeiros, a funcionar com a nova velocidade de transmissão de dados em redes mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.