Galaxy S6 Edge Plus pode vir com um teclado físico acoplável

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 Edge Plus pode vir com um teclado físico acoplável
Imagem: Evleaks

Alguns smartphones do passado (tirando os BlackBerry, que têm nessa característica sua maior identidade) acompanhavam teclados físicos em QWERTY expansíveis ou embutidos no dispositivo, por acharem que talvez os usuários não estivessem familiarizados com a tela sensível ao toque. Esse tipo de função morreu com o tempo, mas pode voltar no próximo grande lançamento da Samsung, o Galaxy S6 Edge Plus.

De acordo com o perfil especializado em vazamentos @evleaks, o tal teclado QWERTY estará de volta no phablet em formato de case, ou seja, podendo ser acoplado e desacoplado a qualquer momento. Se a ideia for verdadeira, o objetivo da Samsung deve ser facilitar a composição de textos maiores ou ajudar quem achar o teclado virtual grande demais, mesmo com o dispositivo na vertical.

Os ícones de navegação do Android (para voltar uma tela, visualizar todas as janelas abertas e voltar para a Home) estão lá em forma de botões físicos e com um visual "rústico", que lembra smartphones de gerações anteriores. Além disso, é questionável se um teclado que parece tão pequeno nas fotos realmente iria acelerar a digitação — os comentários no tweet da fonte são bem ácidos, com vários "Isso é uma piada, certo?".

O aparelho com o case de teclado e em sua forma tradicional.

O vazamento é um pouco questionável: o acessório não havia nem sido citado nos rumores até o momento e é relativamente fácil inserir a renderização de um teclado na ilustração do dispositivo, afirmando que se trata de algo oficial. De qualquer forma, a Samsung já pode revelar o Galaxy S6 Edge Plus em 13 de agosto. Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre o dispositivo.

Você sente falta de teclados físicos nos celulares? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.