Registro de marca nos EUA confirma a existência do Galaxy S6 EDGE+

1 min de leitura
Imagem de: Registro de marca nos EUA confirma a existência do Galaxy S6 EDGE+
Imagem: SamMobile

Os planos da Samsung para lançar uma nova versão de seu último smartphone top de linha já são alvos de rumores há algum tempo, mas até agora não havíamos ouvido nada oficial a respeito do Galaxy S6 Edge Plus. Agora, um registro de marca concedido pelo USPTO, órgão de patentes dos EUA, confirma a existência do aparelho e o nome Galaxy S6 EDGE+.

De acordo com o documento, a empresa entrou com o pedido de propriedade do nome no dia 26 de junho e teve sua requisição concedida quatro dias depois. O nome é protegido especificamente para o uso em smartphones, mas não há menção a detalhes como tipografia, tamanho da fonte ou cor da marca.

Falando de detalhes

Segundo o PhoneArena, o fato do registo exibir o temo “S6 EDGE+” todo em letras maiúsculas – e não com a grafia “Edge” do atual top de linha – pode significar que os rumores que indicavam que a novidade se trata de um phablet, com tela de 5,7 polegadas, estavam corretos. De acordo com os rumores, o aparelho teria resolução QuadHD (2560x1440 pixels), o processador octa-core Exynos 7420, 3 GB de RAM e opções de armazenamento indo de 32 a 128 GB.

Outros boatos indicam que o S6 EDGE+ poderia deixar a CPU da própria Samsung de lado em favor do Qualcomm Snapdragon 808 e que viria com uma câmera frontal de 5 MP e uma traseira de 16 MP – os mesmos sensores usados no S6 Edge comum. Quando ao sistema operacional, fala-se que o aparelho virá rodando o Android 5.1 Lollipop com as devidas modificações do TouchWiz.

Até o momento, a fabricante ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do dispositivo e, portanto, ainda não há uma data para a chegada do dispositivo. Caso as informações sobre o tamanho da tela do aparelho sejam reais, resta saber como sua chegada vai afetar os planos da Samsung para a sua linha Note de phablets. Por outro lado, também é possível que o aparelho na verdade se trate de um concorrente da coreana para o iPhone 6S.

Qual possibilidade está certa é algo que somente o tempo poderá revelar. Enquanto isso, quais são os seus palpites a respeito do Galaxy S6 EDGE+? Deixe sua previsão nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.