8 novos recursos de câmera do Galaxy S6 para quem ama fotografar

3 min de leitura
Imagem de: 8 novos recursos de câmera do Galaxy S6 para quem ama fotografar

O visual do Galaxy S6 e do Galaxy S6 edge roubou quase todas as atenções dos novos smartphone da Samsung, mas os materiais inéditos na linha e a tela "vazada" para os lados não foram as únicas novidades do evento Unpacked e da MWC 2015.

A câmera desses aparelhos também foi renovada, apresentando uma experiência fotográfica mais simples, porém intensa e de ótimos resultados. A Samsung lançou o vídeo acima para mostrar quais são os atrativos.

Algumas fotos tiradas e divulgadas comprovam o que ela é capaz de fazer — e, abaixo, você conhece quais atributos permitem que isso aconteça.

Pro Mode

O modo manual da câmera permite configurações mais detalhadas e avançadas para quem tem maior conhecimento na área.

Efeitos, filtros, brilho, balanço de branco, macro, foco e modos de captura estão presentes na opção. Há até uma tela que faz a aplicação prévia das alterações antes do retrato — sem contar um modo automático para quem não quer passar por tudo isso só para uma selfie, claro.

Abertura maior nas duas câmeras

A abertura f/1.9, tanto na câmera frontal quanto na traseira, é uma das maiores em gadgets mobile. Ela permite que mais luz seja capturada pelo sensor, o que significa que mesmo as fotos em ambientes menos iluminados não resultam em uma imagem inteira preta. Ao todo, 30% a mais de luz na câmera frontal e 60% na traseira.

Estabilizador óptico de imagem

Esse componente é quase ignorado por atuar nos bastidores da câmera, mas é essencial para que retratos tirados de forma errada pareçam melhores. Estreando em dispositivos Samsung no Galaxy Note 4, o estabilizador óptico de imagem (OIS, na sigla original) funciona para corrigir movimentos bruscos na captura de fotografias, como tremer a mão na hora do disparo. Isso evita fotos borradas e permite captura de vídeo com maior precisão.

Câmera frontal aprimorada

A câmera mais utilizada e precisa para selfies foi aprimorada em vários aspectos. O ângulo de captura agora é de 120° (o tradicional é de 88º), permitindo que mais elementos entrem no enquadramento. Além disso, o sensor de 5 MP pode não ser o maior da categoria, mas ficou 1,4 vez maior, garantindo melhor entrada de luz junto com a abertura de f/1.9.

Foco automático até em movimento

Especialmente na hora de gravar vídeos de alguém em movimento, como na prática de esportes, a questão do foco é complicada.

No Galaxy S6, há uma função de Auto-Focus avançada, capaz de corrigir o foco em objetos parados ou em movimento. Os sensores respondem em 0,3 segundo e são capazes até de "perseguir" o alvo de uma gravação em vídeo, deixando o conteúdo da imagem bem mais claro e compreensível. Há ainda um modo manual para que você mesmo deixe outros setores da fotografia embaçados.

A interface melhorou

Mais limpo, o app de câmera da Samsung agora destaca ainda mais o conteúdo a ser fotografado. Os ícones de configurações estão bem espalhados pela tela, e é fácil selecioná-los e decorar a posição de cada um. Os atalhos foram bem escolhidos, destacando as funções mais úteis.

O celular em standby pode ativar a câmera rapidamente (fala-se em 0,7 segundo), até mesmo quando outros apps estão em execução ou com a tela apagada (só dois toques no botão Home).

HDR

O modo High Dynamic Range (HDR) está presente em ambas as câmeras do Galaxy S6. Ele serve para criar fotos com vários níveis de iluminação diferentes, gerando resultados que parecem coisa de profissional. No Galaxy S6, uma prévia desse modo de alcance dinâmico pode ser obtida em tempo real.

Pequenas técnicas de vídeo

Na gravação de vídeo, a combinação de quatro frames em um  faz com que mais conteúdo seja processado pelo sistema, gerando ambientes mais claros mesmo sem você pedir por isso. Efeitos como câmera lenta ou acelerada também são possíveis na edição e parecem bem naturais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.