Benchmarks medem a qualidade da tela do Samsung Galaxy S6 Edge

1 min de leitura
Imagem de: Benchmarks medem a qualidade da tela do Samsung Galaxy S6 Edge

Ao avaliar a qualidade da tela de um aparelho, não basta medir simplesmente seu tamanho ou resolução. Quesitos como balanço de cor e contraste são somente alguns dos elementos que devem ser levados em consideração na hora de afirmar que um aparelho é superior ou não a outra opção disponível no mercado.

Com uma unidade de demonstração do Galaxy S6 Edge em mãos, o site Phone Arena realizou uma série de testes de benchmark para analisar o trabalho feito pela Samsung. Segundo o veículo, embora a fabricante não tenha criado um smartphone perfeito nesse sentido, o resultado final é bastante agradável em material de fidelidade de cores.

A resposta gamma do aparelho é de 2,3 (usando 2,2 como um valor de referência), o que significa que ele tem um brilho adequado em diversos níveis de ajuste. Além disso, em seu modo básico o produto corresponde bem à gama de cores sRGB, embora apresente alguns desvios em seus tons de cinza e em alguns testes relacionados à saturação de cores.

Embora o ambiente do MWC não tenha permitido que o site testasse bem as condições de iluminação da tela, o Phone Arena afirma que ela possui um bom desempenho nesse sentido e que deve ficar acima da marca de 500 nits. A expectativa é a de que números mais precisos sejam divulgados em breve conforme o aparelho começa a ser enviado para análises mais aprofundadas de veículos especializados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.