Samsung Galaxy S6 Edge Plus deve ter melhorias nas funções da borda curva

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S6 Edge Plus deve ter melhorias nas funções da borda curva
Imagem: Android Central

Ainda que a Samsung não tenha revelado nada oficialmente, espera-se que a empresa aproveite seu evento no dia 13 de agosto para apresentar não somente seu Galaxy Note 5, mas também o tão falado S6 Edge Plus – uma versão maior e mais potente de seu atual top de linha. Agora, informações de um site internacional indicam que o novo phablet de tela dobrada vira com recursos aprimorados para aproveitar melhor seu formato diferenciado.

Citando fontes internas, o Phone Probe afirma que a novidade virá com uma versão melhorada do People Edge, o recurso que permite armazenar até cinco contatos na borda da tela para facilitar o acesso dos usuários ao seus amigos e parentes. Agora, a Samsung deve adicionar uma segunda “página” à função, que pode abrigar os cinco aplicativos favoritos dos donos do celular.

Além da novidade, as fontes afirmam que o People Edge também teria sido ligeiramente aprimorado, passando a fornecer mais opções para cada contato do que as três originais (mensagem, chamada e email). Com a adição da função OnCircle, agora será possível interagir com as pessoas cadastradas na borda do S6 Edge Plus de seis formas diferentes, incluindo as três anteriores e chat por vídeo, compartilhar fotos e até mesmo enviar um emoticon.

Poder de fogo

Embora ainda não existam informações oficiais sobre o Aparelho, supostas especificações do S6 Edge Plus vazadas recentemente por um varejista do Oriente Médio indicam que o phablet terá uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD (2560x1440 pixels). O chipset inclui uma CPU octa-cores Exynos 7420 e uma GPU Mali-T760 MP8, que se somam a 4 GB de memória RAM e versões com 32 e 64 GB de armazenamento.

Ainda de acordo com os boatos, o celular virá com uma câmera frontal de 5 MP e outra traseira de 16 MP, uma bateria de 3 mil mAh e o Android 5.1.1 Lollipop com a TouchWiz da Samsung de fábrica. Caso o Galaxy S6 Edge Plus realmente seja revelado no dia 13, a expectativa é que o dispositivo – assim como o Note 5 – comece a ser vendido já em 21 de agosto. Sejam essas informações verdadeiras ou não, só podemos esperar mais alguns dias para ter certeza.

O que você espera do possível Samsung Galaxy S6 Edge Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.