Samsung lança capa com carregador wireless para o Galaxy S5

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança capa com carregador wireless para o Galaxy S5
Imagem: Androidcentral.com

A Samsung acaba de anunciar o lançamento de uma capa oficial para carregar o seu celular Galaxy S5 de maneira wireless. O acessório não é exatamente o mais eficiente em termos de energia nem carrega de maneira mais rápida — ele parece existir puramente por razões estéticas.

Basicamente, para fazer a Samsung S Charge Cover funcionar, você deve substituir a peça traseira do seu aparelho por uma nova que é capaz de se conectar ao Qi (nome dado à pequena esteira conectada à parede). Esse pequeno aparelho deve estar conectado a uma tomada, mas ele serve como uma base fixa onde você apoia o seu celular para carregá-lo. A Samsung deverá fornecer os seus próprios Qis para o Galaxy S5, mas a nova capa é compatível com todos os modelos do mercado.

A nova capa é um pouco mais grossa que a original.

Assim como nos modelos anteriores, a nova parte traseira é um pouco mais grossa e emborrachada, com o intuito de aumentar a proteção do aparelho. A espessura do Galaxy S5 vai de 7,8 para 10 milímetros quando utilizada a nova peça. Apesar da mudança notável, o celular não perde o seu visual elegante e fino que se estabeleceu como padrão nesta versão do Galaxy.

Vantagens e desvantagens

Outras pequenas mudanças podem ser notadas, como a ausência do logo da empresa em acabamento metálico. A nova traseira emborrachada traz um logo pintado fazendo contraponto à cor escolhida. Todas as saídas também parecem se modificar um pouco graças à espessura mais grossa da peça. A própria câmera parece ficar um pouco mais enterrada, ainda que ela não apresente nenhum problema evidente por isso.

O carregador wireless Qi.

O principal problema do carregamento wireless é que ele é menos eficiente que o cabo normal plugado na tomada. O Qi carrega o celular em uma velocidade equivalente a uma porta USB, mais ou menos 760 mA.

A questão principal é a conveniência, pois certamente é muito mais simples soltar o seu aparelho em cima da pequena esteira do Qi do que ter de plugá-lo todas as vezes que você quiser carregá-lo, ainda que ele não sirva bem para recargas rápidas. É uma decisão que deverá ser ponderada pelos interessados nessa nova tecnologia, que é mais apelativa visualmente do que útil.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.