Galaxy S5 Prime, com tela QHD, e S5 Mini devem ser lançados no mês que vem

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 Prime, com tela QHD, e S5 Mini devem ser lançados no mês que vem

Possível aparência da traseira do GS5 Prime

A Samsung deve lançar mais dois smartphones da extensa linha Galaxy. Os dois aparelhos que podem chegar ao mercado no mês que vem são os tão falados Galaxy S5 Prime, com tela QHD (1440x2560), e o Galaxy S5 Mini, com corpo um pouco menor que o modelo original, tendo 4,5’’ de tela. Ainda não há detalhes da aparência dos dispositivos que possam ser considerados confiáveis, mas, no caso do GS5 Mini, em um teste de benchmark no qual ele foi flagrado, é possível conferir praticamente todas as especificações de hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Voltando ao GS5 Prime, este deve ser o primeiro aparelho com resolução QHD a chegar aos países do Ocidente. Ainda assim, como o modelo ainda está na dimensão dos rumores, não podemos ficar tão animados assim. De qualquer maneira, essa tela com super-resolução teria 5,2’’ de tamanho, um pouco menor que o novo Galaxy Mega (Vasta), que poderia chegar com 6’’ e resolução HD. Este seria um terceiro aparelho que está nos planos da coreana, mas que deve chegar mais tarde que os dois novos GS5.

Esse seria o possível esquema de lançamentos para os próximos meses

Se você gosta das versões mini dos aparelhos top de linha das grandes fabricantes de smartphones, o GS5 Mini pode ser um modelo interessante, apesar de não possuir as mesmas especificações do irmão mais velho. De acordo com o GFX Bench, ele está mais para um aparelho intermediário do que para um “quase top de linha”, com processador Snapdragon 400 de quatro núcleos. Confira os demais detalhes.

É interessante notar que o teste capturou o possível GS5 Mini, identificado como SM-G800H, e mostrou vários detalhes de sua câmera, que deve ser de 7 MP. Ela tem autofoco, detecção de rostos e flash, mas não conta com HDR, uma função que já deveria ter se tornado padrão em meados de 2014.

O pessoal do GSM Arena ainda relata a existência de mais um possível aparelho da Samsung para lançamento em alguns meses. Ele teria tela de 5,1’’ e codinome “K (Pacific)”, em referência à região da Ásia banhada pelo Pacífico, onde ele pode ser lançado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.