Versão octa-core do Galaxy S5 é confirmada pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Versão octa-core do Galaxy S5 é confirmada pela Samsung

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Community)

O espetáculo de apresentação do Galaxy S5 foi recheado de novidades, mas a fabricante não quis revelar detalhes específicos sobre o hardware do produto.

Conforme os jornalistas que estavam no evento, o aparelho apresentado na MWC 2014 trazia processador Qualcomm de quatro núcleos, o que deixou alguns em dúvida sobre a existência de um aparelho com chip octa-core.

Felizmente, hoje, a própria Samsung acabou soltando a informação de que o Galaxy S5 terá uma versão com processador Exynos de oito núcleos. De acordo com os dados publicados no infográfico produzido pela fabricante, o novo gadget terá duas versões: quad-core de 2,5 GHz e octa-core de 2,1 GHz.

Nota: a Samsung removeu a informação do site oficial (Samsung Tomorrow), mas não há detalhes se foi um erro ou se a empresa acabou soltando a informação "sem querer" e preferiu esconder essa especificação enquanto a versão octa-core não é de fato anunciada.

Resultados impressionantes em benchmarks

Ainda falando em processador, o site PhoneArena postou um vídeo mostrando os primeiros benchmarks do modelo de testes que estava disponível para os jornalistas que visitaram a feira. Apesar de se tratar de um protótipo (que ainda pode estar com o software desatualizado), os resultados já impressionam muito.

Como você pode conferir no vídeo, o Galaxy S5 consegue pontuações mais elevadas que os demais gadgets disponíveis no mercado. O resultado no GFX Bench, por exemplo, é superior ao que obtivemos em nossa análise com o LG Nexus 5.

De qualquer forma, não podemos dizer que este é o gadget mais poderoso da atualidade, pois não estamos tratando da versão final e ainda não temos resultados definitivos de outros smartphones apresentados na MWC 2014. Isso sem contar que o Galaxy S5 de testes pode ter alguns truques para enganar os softwares de benchmark.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.