Suposto protótipo do Galaxy S5 aparece no banco de dados do AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Suposto protótipo do Galaxy S5 aparece no banco de dados do AnTuTu

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

Conforme a data do anúncio oficial do Samsung Galaxy S5 se aproxima (o aparelho deve ser revelado no dia 24 de fevereiro em um evento em Barcelona), mais informações sobre o gadget chegam à internet. A última novidade nesse sentido foi a aparição de um suposto protótipo do gadget no banco de dados do software de benchmarks AnTuTu.

Embora os testes não mostrem o nome do smartphone em questão, eles descrevem um aparelho com uma câmera de 16 megapixels, a versão 4.4.2 KitKat do Android e um processador Snapdragon 800 acompanhado pela GPU Adreno 330. Assim, caso as informações se mostrem verdadeiras, tudo indica que elas estão relacionadas ao modelo do eletrônico voltado ao mercado norte-americano.

Especificações técnicas

  • Android 4.4.2 KitKat
  • Processador Snapdragon 800
  • GPU Adreno 330
  • 2 GB de memória RAM
  • Display com resolução 1080p
  • 16 GB para armazenamento de dados
  • Câmera de 16 megapixels

Informações que contradizem rumores

É interessante notar que os dados de benchmark mostrar dados diferentes daqueles que foram divulgados recentemente na forma de rumores. Exemplo disso está no display do aparelho, cogitado para apresentar a resolução de 2560x1440 — informação cuja disparidade pode ser explicada pelo fato de o smartphone usado se tratar somente de um protótipo ainda não finalizado.

Outro ponto questionável é o fato de o dispositivo só apresentar 2 GB de memória RAM, algo que se torna bastante estranhando quando se leva em consideração os 3 GB de RAM vistos no Galaxy Note 3. Para finalizar, vale notar que informações divulgadas por fontes confiáveis da indústria indicavam que o Galaxy S5 deve contar com o chipset Snapdragon 805, e não o Snapdragon 800.

Vale notar que, assim como qualquer rumor divulgado na internet, é preciso interpretar os dados divulgados até o momento com pelo menos um pé atrás. Felizmente, não será preciso esperar muito para que possamos confirmar se as informações divulgadas possuem ou não um embasamento na realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.