Rumor: Galaxy S5 terá câmera de 20 MP, sensor de íris e design de plástico

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S5 terá câmera de 20 MP, sensor de íris e design de plástico

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O site PhoneArena recebeu algumas informações bem interessantes sobre possíveis detalhes do Galaxy S5. Elas incluem rumores sobre tela, sensor e câmera do aparelho — alguns dados que ainda não haviam surgido em sites especializados.

Para começar, o Galaxy S5 teria mesmo uma tela QHD de resolução 2K (1440x2560 pixels), valor que também aparece em especulações das concorrentes Sony e LG. A bateria seria bem menos potente do que muita gente espera: 2.900 mAh, em vez de até 4.000 mAh, com um sistema mais veloz de carregamento.

Na área de fotografia, uma surpresa: em vez de usar a tecnologia ISOCELL, de 16 MP, o aparelho pode contar com uma câmera traseira de 20 MP, valor bastante alto que colocaria o smartphone na briga direta com o Xperia Z1. Com ela, seria possível gravar vídeos em 4K e tirar fotos normalmente durante a captura de clipes.

A fonte ainda sugere "um sensor de íris de última geração" e "uma alta variedade de acessórios de saúde". Ambos são bastante plausíveis: o primeiro item concorreria com o iPhone 5S, da Apple, enquanto o segundo seguiria as políticas da fabricante com outros aparelhos, como o Galaxy Gear. Por fim, a carcaça do dispositivo seria um novo design feito de plástico, negando o uso de metal.

O smartphone Samsung Galaxy S5 pode ser anunciado em março deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.