Galaxy S4: como fazer para ligar/desligar TVs e outros aparelhos

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4: como fazer para ligar/desligar TVs e outros aparelhos

Uma das funções que mais está chamando a atenção do público para o novo Galaxy S4 é a possibilidade de usar o gadget como um controle remoto universal.

Com ele, você dispensa qualquer controle para seus televisores, reprodutores de mídia, DVD players, conversores de canais, aparelhos de TV a cabo, projetores, entre outros.

Assim, não é mais necessário ficar com dezenas de controles na sala de casa, gastar uma fortuna na reposição de controles originais, nem mesmo perder tempo fazendo o registro de controles universais.

Tudo no sistema do Galaxy é inteligente e, com alguns toques na tela, você tem tudo configurado. Para ajudar você, montamos esse tutorial que vai acompanhar passo a passo dos ajustes para qualquer equipamento que você deseje usar.

 

Primeiro, você precisa abrir o WatchOn, aplicativo de controle que já vem instalado em seu aparelho. Ali, você já visualiza a interface semelhante à de um controle remoto. Em seguida, toque o botão-padrão do sistema para o acesso de menus e configurações – ele é o botão físico sensível ao toque que fica na base do aparelho, ao lado esquerdo do botão central.

   

Com isso, quatro opções devem aparecer, mas nesse momento você só precisa selecionar o botão “Config.”. Ali, você cadastra o novo aposento e dá um nome para ele. O próximo passo é escolher o tipo de aparelho a ser configurado.

   

Você então deve selecionar a marca do equipamento e seguir as instruções do sistema até que o aparelho responda aos seus comandos. O WatchOn vai pedir que você toque o botão para ligar o equipamento. Caso ele não ligue, informe o app e siga nas tentativas até que tenha sucesso.

 

Pronto! Agora que seu primeiro aparelho já está configurado, você já pode usar os botões principais para mudar de canal, aumentar e diminuir o volume, tirar o som e controlar o botão de liga/desliga do equipamento.

 

Se preferir, você pode também acessar o menu com opções completas (ali estão os botões para controles de reprodutores de mídia). Para isso, toque a seta que aparece na base do display. No mesmo menu você também pode trocar de aparelho ou adicionar novos equipamentos em um mesmo cômodo. Basta selecionar o ícone com dois pequenos controles no canto superior direito da tela.

Para configurar aparelhos em um novo ambiente, basta repetir os passos desde o começo, criando novos ajustes de acordo com o equipamento, modelo e marca. Além de ferramentas de comando, o WatchOn também pode disponibilizar sua lista de canais e programação de televisão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.