Galaxy S4 e Note 3: como gravar em câmera lenta com o seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 e Note 3: como gravar em câmera lenta com o seu smartphone

O Samsung Galaxy S4. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Hoje em dia, praticamente qualquer pessoa com um smartphone de diferentes empresas pode gravar um vídeo e postá-lo na rede social que preferir. Acontece que nem todo mundo tem um celular inteligente que pode realizar filmagens em câmera lenta, pelo simples fato de que a câmera do aparelho precisa de certas características mínimas.

No ano passado, a Samsung colocou no mercado mais dois modelos de dispositivos mobile com essa “habilidade de lentidão” — nós estamos falando do Galaxy S4 e também do Galaxy Note 3. Por conta disso, você pode criar vídeos cheios de estilo e um tanto quanto diferentes dos de outras pessoas.

Como você pode conferir na explicação abaixo, o processo de trabalho é bem simples e deve levar pouco tempo para ser aprendido. Portanto, continue lendo e aproveite esta novidade!

Escolhendo a opção certa

Em primeiro lugar, é necessário que você abra o aplicativo de câmera normalmente. Com o software aberto, observe que há um menu com pequenos ícones na parte direita (ou superior) da sua tela — você deve tocar na engrenagem de configurações.

Com isso, novas alternativas de uso vão aparecer. Tudo o que você precisa fazer é tocar no ícone semelhante a uma câmera. Na pequena janela que abrir, vão aparecer as opções de filmagem, entre elas a de câmera lenta — e você deve ativá-la.

Assim que você terminar de seguir estes passos breves, basta filmar a cena que quiser e depois acessá-la na sua galeria. Há também a alternativa de regular a velocidade de animação, com três alternativas diferentes (1/2, 1/4 e 1/8), posicionadas do botão abaixo do da câmera lenta.

Você também pode se interessar por...

iPhone 5S: como fazer vídeos em câmera lenta com o seu smartphone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.