Galaxy S4 pode ganhar nova firmware para liberar espaço

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 pode ganhar nova firmware para liberar espaço

Samsung abandona discurso do "compre um cartão de memória" e promete otimizar espaços com nova firmware (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois de o programa Watchdog, da BBC TV, ressaltar que o Galaxy S4 de 16 GB possui apenas 8 GB para armazenamento, a Samsung percebeu que algo deveria ser feito. Dessa forma, a empresa afirmou que lançará em breve uma atualização de firmware — “otimizações de software” —, a fim de liberar espaço interno no seu principal smartphone.

O discurso do início do mês foi ligeiramente alterado, é verdade. À época, a Samsung havia recomendado que, se quisessem mais espaço, os donos do S4 poderiam adquirir um cartão microSD. Isso porque, de acordo com a companhia, o aparelho, com resolução de 1080p, demanda muito espaço em razão de “características mais poderosas” — o que justificaria o fato de metade do espaço interno ser ocupado por ferramentas do próprio sistema.

Por fim, em possível reconhecimento de que o TouchWiz é mais do que alguns usuários gostariam de encontrar, a Samsung anunciou ainda que lançará uma versão Nexus do seu aparelho no dia 26 de junho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.