Samsung e HP criam sistema de impressão livre de configurações no Galaxy S4

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e HP criam sistema de impressão livre de configurações no Galaxy S4

Galaxy S4 deve imprimir mais rápido que qualquer outro smartphone. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Se você já tentou imprimir alguma coisa a partir de seu Android ou iOS deve ter notado que essa tarefa é muito mais demorada do que a que vemos no Windows tradicional, por exemplo. No computador, você simplesmente conecta a impressora e, em poucos minutos, o SO instala os drivers sozinho, e você imprime logo em seguida. Tentando oferecer uma experiência semelhante para o Galaxy S4, a Samsung se juntou com a HP para resolver os inúmeros problemas.

De acordo com o comunicado das empresas, o novo smartphone da Samsung será compatível com cerca de 200 impressoras da HP entre modelos laser e jato de tinta. O processo de impressão deve acontecer sem qualquer tipo de configuração, sendo que o usuário só precisa estar conectado com o smartphone e a impressora na mesma rede WiFi.

Ainda não existem detalhes mais específicos sobre como isso deve funcionar. Contudo, quem quiser usufruir dessa facilidade deverá utilizar os aplicativos-padrão do aparelho, como o Google Chrome, Polaris Office, S Note e afins. Apps de terceiros não devem ser integrados nesse sistema tão cedo.

O GS4 deve receber esse sistema de impressão livre de configurações já no seu lançamento. Fora ele, o Galaxy S3 e o Note 2 também vão ganhar uma atualização que os permitirá fazer o mesmo sistema de conexão com impressoras HP. Contudo, esses dois últimos modelos devem receber essa função mais para o fim do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.