Samsung Galaxy S4 pode ter comandos por gestos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S4 pode ter comandos por gestos

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Daily)

Há grandes chances de o Samsung Galaxy S4 ser o primeiro smartphone da empresa sul-coreana a ser equipado com uma tecnologia de reconhecimento de gestos. Se isso for confirmado, significa que várias funções do aparelho poderão ser controladas sem qualquer toque na tela do aparelho — algo similar ao que acontece com algumas Smart TVs da mesma fabricante.

Segundo o site Digital Daily, o smartphone será equipado com um chip maXTouch S, que permite a navegação pelo sistema operacional por controles “não táteis baseados em gestos”. A mesma fonte ainda afirma que isso deve garantir um menor consumo de energia elétrica por parte dos aparelhos — em comparação com outras tecnologias que apresentam as mesmas funcionalidades.

É difícil que tenhamos alguma confirmação da presença dessa tecnologia no Galaxy S4 até o anúncio oficial do aparelho, mas a notícia boa é que isso pode estar muito próximo de acontecer. As últimas informações sobre o aparelho afirmam que ele será mostrado aos consumidores e à imprensa no dia 15 de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.